0233 – Música do Brasil

Pois há uns dias atrás, dois para ser mais exato, uma grande querida, a Adriane Rodolpho, me convidou para, durante quatro dias, postar uma música brasileira. Então, com grande prazer procurei no Facebook e no MeuBook, minha memória pessoal. Até agora postei duas músicas, mais duas nos próximos dias. No entanto, tenho uma profunda ligação com um Brasil que não existe mais. Esse país me lembra meus pais, músicas que sempre me tocam de um modo especial. Fui apresentado por meu pai a Francisco Celestino, a Noel Rosa, a Lupicínio Rodrigues, a um mundo que não se apagou, que continua vivo em mim. Talvez por isso essas pequenas homenagens, pensando que talvez algum mais jovem que eu possa se interessar por uma história que é nossa, que é brasileira, por uma estética que não é a do exterior, algo que nos toca a alma, porque somos a identidade que forjamos.

Ao Brasil, em suma.

Deixe um comentário

