0240 – Don Quijote de La Mancha e a polidez

A DO DIA ´Ontem fui deixar minha filhota na escola. Quando ía saindo, vi uma adolescente deitada sob uma dessas cadeiras de madeira, enormes. Notei que o seu cabelo roçava o chão e, como é de meu temperamento, avisei “ó, seu cabelo está tocando no chão.” A resposta que recebi foi “o cabelo é meu”, isso dito modo grosseiro. Respondi então que “claro que o cabelo não é meu. O cabelo é seu e a falta de educação, também!”. Virei as costas e saí, pensando, como se fosse Don Quixote encarando os Moinhos de Vento, achando que fossem monstros. Mas, efetivamente, estava errado. Se os tempos das Domitilas acabaram, antes deles a polidez também.

Deixe um comentário

