0260 – Conforto e infância

July 28, 2014

Chove aí fora, e eu fico aqui pensando quando eu era um menino e morávamos meus pais e eu em Porto Alegre, na Rua Domingos Crescêncio, numa casa alugada e ampla, com pátio. Ainda hoje a casa está lá. Linda, toda branca.
Uma noite fria e chuvosa, como a de hoje, me recorda muito claramente a sensação de estar deitado, confortável embaixo dos cobertores no quarto dos meus pais, onde havia uma janela e eu podia escutar o som da chuva, enquanto ouvia a conversa dos mesmos sobre o dia-a-dia e lia O Mundo da Criança.
Lia O Mundo da Criança!
Me lembro dos cheiros, me lembro do carinho dos meus pais, do cuidado que eles tinham por mim. Quando, enfim, fechava os olhos, tinha a sensação de que o mundo era infinitamente doce, como o calor que me aquecia a alma. Publicado em Facebook, em 28/08/2012. hilton besnos

Deixe um comentário

